EsTÁ NA HORA DE MUDAR
FREGUESIA DE SAMORA CORREIA
Caras(os) Fregueses,
Este é o momento de olharmos para a nossa terra com a ambição que ela merece. Samora Correia é uma das maiores freguesias do país, mas continua a ser tratada como se fosse uma pequena aldeia. Precisamos de uma gestão à altura, que saiba ouvir as pessoas, que lute todos os dias pelos vossos interesses e que tenha coragem de tomar decisões com verdade e sem desculpas.
A Junta de Freguesia pode fazer muito mais do que tem sido feito. Pode ouvir as pessoas, estar ao lado delas, lutar junto das instituições, persistir até conseguir respostas. É isso que me comprometo a fazer convosco: não desistir de defender Samora Correia e os Samorenses.
Queremos uma Junta moderna, inovadora e preparada para projetar o futuro da nossa terra.
Ao mesmo tempo, queremos uma Junta que nunca esqueça as nossas raízes, que respeite e valorize as nossas tradições ribatejanas e tauromáquicas, porque são parte da nossa identidade e do orgulho de ser Samorense. Modernidade e tradição não são opostos; juntos é que nos tornam mais fortes.
Temos pela frente um dos maiores desafios nacionais: a construção do novo aeroporto. A nossa freguesia vai estar no centro dessa mudança e não podemos ficar calados. É a nossa voz que tem de ser ouvida, é a nossa qualidade de vida e os benefícios que daí podem advir que têm de ser defendidos, é a nossa cultura que tem de ser preservada. O progresso é bem-vindo, mas tem de ser sustentável e pensado para servir as pessoas.
Não vos prometo milagres, mas prometo trabalho, transparência e proximidade. Prometo que a Junta será de todos e para todos, que cada decisão terá como prioridade melhorar a vida na nossa terra. Não quero uma Freguesia resignada, quero uma Freguesia que se orgulha do que é e que acredita no que pode ser.
Com esta equipa da AD, composta por cidadãos que todos conhecem, com provas dadas a nível pessoal, associativo e profissional, Samora Correia, Porto Alto e Arados terão finalmente uma voz firme, determinada e focada no futuro.
Estou convosco e quero que caminhemos juntos neste projeto.
Não percamos mais tempo.
Vamos, com coragem, mudar Samora Correia: agora.
Jorge Paiva